quarta-feira, 8 de maio de 2013

Planos para 2014: PDT de SC reúne executiva e coordenadores

O PDT catarinense reuniu no último sábado (04) em Florianópolis, todas as coordenadorias regionais no estado para discutir seu planejamento político visando o ano eleitoral de 2014. Coordenado pelo presidente da executiva estadual, o ministro do trabalho e Emprego Manoel Dias, os trabalhos começaram com um breve relato do Ministro, das atividades desenvolvidas neste inicio de gestão e o olhar pedetista para o estado e suas mais diferentes regiões.
Manoel Dias disse que como partido integrante da base do governo Dilma, o PDT está atento aos fatos e no tempo certo irá se posicionar sobre com quem subirá no palanque no próximo ano. Disse ainda que a responsabilidade de estar á frente do TEM é resultado do apoio de todos os companheiros que referendaram seu nome à executiva nacional. “Estou ministro por que o nosso partido o PDT, assim quis e atendeu um pedido referendado por todos os companheiros catarinenses”, destacou.
Os coordenadores tem até junho pra definir quem são os nomes que serão apresentados e sugeridos para as disputas da assembleia legislativa e Câmara federal.  A data de 25 de junho ficou acertada como limite para que estas posições estejam tomadas, juntamente com a realização das convenções municipais. Uma comissão irá avaliar as indicações e submetê-las a apreciação plenária no dia 06 de julho, em  reunião da executiva estadual em Florianópolis.
Por sugestão dos coordenadores serão realizadas reuniões mais frequentes, considerando-se as distâncias existentes entre uma região e outra, onde sair de Chapecó, por exemplo, para uma reunião na capital, demanda uma exaustiva viagem. A partir de agora, todas as coordenadorias regionais farão uma reunião mensal em suas bases, “e desta forma mensalmente irão discutir os problemas e gestões do seu entorno  e encaminhá-los para a estadual que por sua vez, dará os devidos encaminhamentos de forma mais ágil. Nós não queremos ficar distantes das realidades locais”, reiterou o vice-presidente estadual Rodrigo Minotto.
Outro resultado do encontro foi a criação da Associação dos Vereadores do PDT em Santa Catarina  -, sugerida durante o seminário de planejamento político realizado em janeiro e que será oficialmente apresentada na segunda quinzena de maio, em Joinville. A organização das mulheres integrantes da AMT é pauta prioritária para este ano. A orientação da executiva estadual aos coordenadores é que potencializem o fato, dando oportunidades às companheiras de se organizar e criar os núcleos da AMT, como agentes de formação das bases partidárias, assim como são a JS e a Fundação de Estudos Brizola/Pasqualini.

Nenhum comentário: