quarta-feira, 8 de maio de 2013

PDT de Santa Catarina vai criar Associação de Vereadores

A nova associação dos Vereadores do PDT em Santa Catarina, será oficialmente criada ainda neste mês de maio. A deliberação foi acertada durante a reunião da executiva estadual pedetista realizada em Florianópolis, sábado, dia 04. A gestão da organização partidária se dará em rodízio, devendo Joinvile – que sediará o primeiro encontro (ainda neste mês de maio), ocupar sua presidência, através do vereador James Schroeder, reeleito em segundo mandato.
Em janeiro deste ano, por ocasião do Seminário de Planejamento, Schroeder assinalava que a entidade nascia como o proposto de estabelecer sintonia entre os 78 vereadores eleitos pelo PDT em Santa Catarina, além de ser um instrumento de organização partidária. “Nós poderemos através da associação trocar ideias e informações sobre como nos posicionar em determinadas situações e isso é importante”, destacou ele no começo do ano.
A proposta original e criação da entidade, no entanto foi proposta pelo vereador Sandro Evangelista eleito em Timbó Grade. Segundo ele, após criada a associação mostrará a importância de seu papel, principalmente na articulação político-partidária e dará força ao partido em suas reflexões e decisões”, sentenciou.  Mesmo sem ter iniciado oficialmente as suas atividades, a proposta de organização dos vereadores despertou o interesse da executiva nacional do PDT. O Secretário geral (licenciado) e hoje ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, tem orientado a promoção de ações semelhantes em todas as cidades brasileiras, em que o PDT tenha eleito vereadores e prefeitos.

Nenhum comentário: