sexta-feira, 28 de junho de 2013

Manoel Dias participa das comemorações dos 40 anos da regional da Fundacentro em Brasília


Ministro quer resgatar a Fundação e transformá-la “na menina dos olhos do Ministério”

Brasília, 27/06/2013 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, destacou na tarde desta quinta-feira (27) a importância da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) na melhoria das condições e ambiente de trabalho no país. Durante a cerimônia de comemorações dos 40 anos do Centro Regional do Distrito Federal, o ministro afirmou que buscará resgatar a fundação e transformá-la “na menina dos olhos do Ministério”.
Segundo Manoel Dias,  "vivemos uma situação de quase pleno emprego e é preciso avançar e investir na qualidade dos postos de trabalho".
A presidente da Fundacentro, Maria Amélia de Souza Reis, assumiu que irá empenhar-se em transformar a Fundação num local privilegiado de segurança e saúde no trabalho. “Buscarei criar condições para que isso aconteça. É um desafio, uma missão”, concluiu.
O deputado federal Vicentinho (PT/SP) aproveitou para anunciar que em breve será criada a Frente Parlamentar  de Segurança e Saúde no Trabalho. O diretor da regional DF, Abner Dutra, destacou o papel da Fundacentro na melhoria do ambiente de trabalho que se reflete na redução de acidentes, entre outras benfeitorias. “Conhecendo as causas dos acidentes podemos mudar a vida dos trabalhadores", afirmou
O Centro Regional do DF, criado em 1973, completa no dia 30 de julho, 40 anos de existência.  Foi a primeira unidade descentralizada do país, instituída após apenas sete anos de criação da própria Fundacentro, cuja sede fica em São Paulo. Desde então, vem desenvolvendo um amplo conjunto de atividades na defesa e promoção da saúde e segurança no trabalho.

Assessoria de Comunicação/MTE

Nenhum comentário: