Manoel Dias cumpre agenda em Criciúma (SC)
Foto: Matheus Reis
Ministro visitou o prefeito, Márcio Búrigo, no Paço Municipal
Brasília, 31/05/2013 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, visitou o prefeito Márcio Búrigo e o vice Verceli Coral, no Paço Municipal Marcos Rovaris,A construção de uma sede para a implantação do projeto Estação do Trabalhador, espaço que oferece no mesmo espaço uma série de serviços disponíveis ao trabalhador foi confirmada, por Dias.
Ele explica que no local será possível dar entrada ao seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e cursos de qualificação profissional. A estação, além de oferecer serviços relacionados ao mercado de trabalho, tem como objetivo promover a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. “Nosso foco é a qualificação das pessoas, vamos manter os programas e convênios que já temos, firmar novos, e ainda facilitar a implantação de outras empresas para principalmente, combater o desemprego”, pontua.
Ao destacar o projeto, Manoel Dias lembrou a cidade como grande capital do Trabalho, pelas lutas históricas vividas pelos operários. “Aqui foram realizadas muitas lutas, na época que vivemos a ditadura militar, estivemos presos no local onde hoje funciona a Fundação Cultural de Criciúma, em mais de 200 pessoas. Por este motivo escolhi Criciúma como sede da região para receber o projeto”, disse o Ministro.
Para o prefeito Márcio Búrigo a visita foi muito importante. “É uma imensa alegria receber uma visita oficial de um Ministro, ainda mais quando se trata de alguém da nossa região como o Manoel Dias. É um orgulho para Santa Catarina ter um homem do nosso estado em um cargo de importância nacional”, resumiu o chefe do Poder Executivo.
Inaugurações - De Criciúma, Manoel Dias seguiu Urussanga onde inaugurou as instalações da nova agência do trabalho naquela cidade, às 11 horas. No periodo da tarde, o ministro inaugura as instalações da agência de Tubarão, às 16 horas.
Assessoria de Imprensa/MTE
Fonte-site da Prefeitura de Criciúma
Nenhum comentário:
Postar um comentário