domingo, 2 de junho de 2013

Estação do Trabalhador deve ser construída em Criciúma (SC), diz ministro


Em visita a Criciúma, o ministro Manoel Dias (PDT) se comprometeu a defender os interesses da região nos assuntos que estão ao alcance do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do qual é titular. Entre os compromissos, Dias citou a construção de uma “Estação do Trabalhador” em Criciúma, um local onde funcionarão os serviços relacionados às questões trabalhistas. Também destacou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento regional.
“A presidenta Dilma (Rousseff) pede para que estejamos sempre próximo dos trabalhadores. A intenção dela é aumentar a importância da pasta. Hoje todas as ações da União passam pelo Ministério do Trabalho”, disse o ministro, em entrevista coletiva concedida no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.
De acordo com ele, uma das atribuições que deve ser transferida ao MTE é a responsabilidade pela qualificação profissional. “Nós temos que ser protagonistas nesse processo. Hoje é um grande gargalo no nosso país e aqui na região. Vamos buscar saber quais são as demandas e implantar políticas voltadas a elas, para estimular a instalação de mais empresas aqui no Sul”, declarou Dias.
Após a entrevista, Dias disse aos jornalistas que, enquanto estiver no cargo de ministro, o celular pessoal dele estará sempre ligado para atender aos profissionais da imprensa de Criciúma e região.

Nenhum comentário: