domingo, 5 de janeiro de 2014

Brasileira é selecionada em projeto para morar em Marte

 
DM.com.br
Luiza Mylena
Morar em um novo planeta foi o desejo de quase 200 mil pessoas se inscreveram para o projeto Mars One, mas apenas 1058 pessoas foram escolhidas para próxima parte da seleção, entre eles está uma brasileira. Priscila Justus Hamad, mora em Joinville, em Santa Catarina, e pode se mudar para Marte em 2024. 

Antes de chegar à Marte a catarinense deverá passar por diversos testes em desertos dos Estados Unidos e do Ártico. Lá ela e os outros 1057 selecionados passarão por diferentes testes.  "O treinamento, que começa em 2015, é para continuar até quando a gente for para a Marte, até 2024. Vai simular espaços confinados, convivência entre as pessoas, então é um treinamento bastante longo", explica em entrevista ao Jornal do Almoço.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


A colonização em Marte será composta por quatro pessoas, que viajarão para o planeta em 2023. Priscila conta que haverá suprimentos para os moradores, mas eles terão que cultivar alimentos e buscar água para sobreviver.

Pode ser que a aventura seja vista pelos terráqueos que ficarem por aqui, porque um dos objetivos do programa é criar uma espécie de reality show. Bas Lansdorp é o diretor executivo da missão e está em busca de financiamento por canais de televisão do mundo todo.

Para os selecionados finais esta será uma viagem sem volta. O projeto prevê que seja uma missão só de ida e os primeiros moradores também serão os primeiros humanos a falecerem em Marte.

Nenhum comentário: