sexta-feira, 22 de abril de 2011

Boi invade hotel e assusta hóspedes e funcionários em Santa Catarina (Postado por Erick Oliveira)

Um boi invadiu o Hotel Lexus Internacional, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, por volta das 11h desta sexta-feira (22), e assustou hóspedes e funcionários do estabelecimento. Segundo o recepcionista Jean Scheffer, o animal apareceu quando os clientes se preparavam para fazer o encerramento das estadias.
"Os clientes já estavam com a bagagem nas mãos e se dirigiam para seus carros quando começaram a voltar, correndo, para dentro da recepção do hotel. Eles fecharam a porta de entrada para o boi não entrar", disse Scheffer.
Segundo ele, o animal estava muito agitado. "Ele parecia assustado. Não ficava parado. Ele seguiu para a lateral do hotel e entrou por uma porta usada para entrada de funcionários. Consegui fechar a porta de acesso ao restaurante para ele não destruir tudo. Depois, fechamos a porta externa."
O recepcionista do hotel disse que, depois de trancado, o animal ficou mais calmo. "Ele tinha ferimentos nas patas. Acredito que ele tivesse sido vítima da Farra do Boi, que é tradição aqui na região. Ele estava muito cansado. Demos água para ele até a chegada de autoridades para retirá-lo de lá."
Scheffer afirmou que o boi visto na Estrada Dom João Becker, que liga as praias de Santinho a dos Ingleses. "Ele surgiu correndo muito. Como não tinha reserva no hotel, ficou irritado e foi para o lado", brincou o funcionário do estabelecimento.
O boi foi retirado depois de duas horas por uma equipe da Companhia Integrada de  Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Nenhum comentário: